INSTITUCIONAL

O SENAI-RS, com 71 anos de experiência na educação profissional, mobiliza sua experiência para implantar sua primeira unidade de Ensino Superior: a Faculdade SENAI de Tecnologia, credenciada pela Portaria 1.787 de 03/11/2006, publicada no Diário Oficial da União em 06/11/2006. A faculdade oferece Cursos Superiores de Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Indústrial, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações e Sistemas Embarcados. 
Diretora: Dra Adriana Rivoire Menelli de Oliveira 

MISSÃO

VISÃO

PRINCÍPIOS E VALORES

MANTENEDORA

APRESENTAÇÃO

Site da Mantenedora
Pop-Up [Não Remover]  
ORGANOGRAMA DA FACULDADE
Organograma
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A avaliação institucional é compreendida como instrumento de busca do aperfeiçoamento dos processos e procedimentos existentes e a melhoria constante destes. A avaliação institucional é um processo fundamental para toda IES que se propõe a executar ações de qualidade e de transparência.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade prima pelo fortalecimento do papel socialmente responsável de sua comunidade acadêmica, estimulando a integração da gestão dos negócios com o meio ambiente, a sociedade e o comprometimento com o bem comum.
Tem a responsabilidade social como elemento crítico na gestão de seus negócios, comprometendo-se a: agir de forma ética e transparente, respeitando à legislação vigente; desenvolver ações que promovam o desenvolvimento sustentável; respeitar a diversidade humana e cultural; desenvolver ações de defesa do meio ambiente, do patrimônio cultural, da produção artística; desenvolver ações de inclusão social e cidadania e comprometer a comunidade acadêmica com a política de responsabilidade social da Faculdade.

 

Para alcançar o estabelecido em sua política de responsabilidade social, a Faculdade desenvolve as seguintes ações: trote solidário, cursos de extensão, eventos de extensão, campanha nota solidária, programa de bolsas de estudos e política de desconto, campanhas de solidariedade, ações inclusivas (pessoas com deficiências), educação ambiental, ações diversas de promoção da cidadania, de defesa do patrimônio cultural e atividades artísticas  e de sensibilização.

CONSELHOS

São quatro os colegiados da faculdade:

CONSELHO SUPERIOR

É o colegiado máximo de natureza normativa, consultiva e deliberativa, em matéria administrativa, didático-pedagógica, científica e disciplinar .
Integrantes:
Diretora: Adriana Rivoire Menelli de Oliveira
Supervisora de Educação e Tecnologia: Liciane Rossetto
Coordenadores de Cursos: Alexandre Gaspary Haupt e Leandro José Cassol
Três Docentes: Luciano F. Chaves, Sandro B. Ferreira e Hermes José Gonçalves Júnior
Dois Discentes: Maurício Carvalho de Vargas e Vanderlei da Silva Krausen
Um Técnico Administrativo: Sandra Regina Lopes Vieira
Um Representante da Mantenedora: Eliseu André Ferrigo

CONSELHO CONSULTIVO

É o colegiado responsável por assessorar a direção, fornecendo informações sobre as necessidades locais e regionais do mercado de trabalho e oferecendo apoio, colaboração e subsídios para a melhoria do desempenho da Faculdade
Presidente: Ricardo Menna Barreto Felizzola
Nove Empresários
Representante Secretaria Municipal de Educação
Representante Secretaria Estadual de Educação
Representante SESI – CAT Porto Alegre
Diretora: Adriana Rivoire Menelli de Oliveira
Supervisora de Educação e Tecnologia: Liciane Rossetto
Supervisor Administrativo:
Representante dos docentes: Alexandre Gaspary Haupt
Representante dos Técnicos Administrativos: Sandra Regina Lopes Vieira
Representante dos Discentes: Matheus H. de Mattos
Representante da Mantenedora: Eliseu André Ferrigo
.

CONSELHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO

CPA (Comissão Própria de Avaliação)

DOCUMENTOS
PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional)
PPI (Projeto Pedagógico Institucional)
Autorização de Funcionamento
Autorização dos Cursos
Reconhecimento Curso de Automação Industrial
Reconhecimento Curso de Sistemas de Telecomunicações
Guia do Professor
Guia Acadêmico 2014/1
Regimento
BIBLIOTECA
INFORMAÇÕES GERAIS
NOTÍCIAS









                                                       Trote Consciente


    Para marcar o início de mais um semestre letivo, os novos alunos participaram do Trote solidário, que arrecadou mais de 190 litros de leite, que serão doados a instituições conveniadas. E para ter uma arrecadação maior ainda, a Instituição motivou até mesmo os veteranos a participarem do Trote. Cada aluno que doasse um litro de leite ganharia a nova camiseta da Faculdade SENAI, o que ajudou no expressivo número de arrecadações. A entrega da doação será feita na sexta-feira, dia 21 de março, às 14h. Uma das Instituições que receberá uma parte do leite arrecadado irá retirar o material amanhã (14) na parte da manhã.

 

 

Texto: Gicele Kreibich

Foto:Gicele Kreibich


CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014

 

 

 

 

 


ESTACIONAMENTO
A Estacione Bem foi a empresa vencedora do Edital de Licitação para administrar o estacionamento da Faculdade Senai de Tecnologia.
A Estacione Bem vai assumir o serviço a partir de 9 de abril e o valor cobrado aos usuários será de R$2,90 para veículos e R$1,45 para motos. As bicicletas estão isentas.

CONCEITO 4 PELO MEC

A Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre passou pelo recredenciamento, com conceito 4 na Avaliação do Ministério da Educação.

A Faculdade SENAI recebeu os avaliadores do MEC de 25 a 28 de fevereiro de 2013 período em que passou pelo processo de Recredenciamento do MEC e conquistou a nota 4, sendo 5 a nota máxima, de maneira a reafirmar sua qualidade de ensino e infraestrutura, contribuindo cada vez mais para formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Este resultado se deve a avaliação de 10 dimensões, cada uma é avaliada por meio dos seus indicadores e recebe uma nota de 1 a 5, são elas:

Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional;
Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
Responsabilidade Social;
Comunicação com a Sociedade;
Políticas de pessoal e carreira;
Organização e gestão da Instituição;
Infraestrutura física e de ensino e pesquisa e biblioteca;
Planejamento e avaliação;
Políticas de atendimento aos estudantes e
Sustentabilidade financeira.

A Faculdade está investindo em adequações na sua infraestrutura e acessibilidade, para melhor atender a comunidade acadêmica e através da ouvidoria está realizando os encaminhamentos das demandas pontuadas pelos acadêmicos.

Parabéns a Direção, equipe e a toda comunidade acadêmica da Faculdade de Tecnologia SENAI - Porto Alegre por esta conquista!